Daqui a 5 horas vou estar num avião com destino a Bissau! Não sei o que pensar, dói-me a cabeça, dormi mal… estou com uma espécie de enjoo cerebral, muita serotonina, adrenalina, dopamina…e outras que tais!
Mas estou feliz, sonhei muito tempo com isto! Lembro-me de ter lido, algures no primeiro ano da faculdade, um artigo de um colega que tinha ido a África com a AMI e pensei :”quando eu for grande e do 5ºano também quero!”. Ora, passaram 5 anos, não sou tão grande como gostava de ser, mas sou do 5ºano (quer dizer, agora até sou do 6º ano) e cá estou eu a olhar para a mala que vou levar para a Guiné. Mala essa, que vai cheia de vontade de ajudar e de ser relevante, cheia de desejo de fazer bem e não mal, cheia de repelentes e de anti diarreicos (!), repleta de vontade de crescer e de abrir os olhos para uma realidade tão distante mas tão prevalente, e cheia de medo…de quê? De tudo e de nada…o medo é dos sentimentos mais irracionais e o meu, nem é medo…é medinho, é receio, é insegurança, é o desconforto do desconhecido. Olha, e já chega de pôr coisas na mala, porque ela já está cheia, e cheia de sonhos, até podia ser uma “mala de sonhos”, mas isso era plágio!
Nos próximos dois meses vou morar numa ilha sem canos e sem postes de electricidade, mas com mais estrelas e mais necessidades que alguma vez vi… Espero poder partilhar as minhas aventuras com vocês e com o leitor imaginário através aqui do “tasco”, sendo que para isso vou ter de ir a Bissau de vez em quando (é perto, são só 3 horas de canoa!).
Então até breve...vou ali a Bolama e volto já!
p.s: caso eu morra ou perca as minhas capacidades de decisão, fica aqui publicado que os meus livros já têm dono, os meus pijamas também e que hoje ao telefone destinei a minha metade do beliche…quanto ao resto dos bens ainda estão disponíveis se estiverem interessados digam!
vai e volta
ResponderEliminarfazes falta lá e cá tb
Bjs***
É tão bom preencher os sonhos, não é? precisamos sempre é de uma boa dose de abertura para aceitar os sonhos como eles se afiguram. quando eu tenho um medinho é muita vez esse: "Meu Deus, que eu aceite as coisas diferente do que sonhei e que, ainda assim, me saciem".
ResponderEliminarnao gosto disto de escrever palavras pa poder por uns comentarios. tenho dito.
ResponderEliminar